Projetos

Imprimir
Categoria: GAAF
Publicado em: Escrito por Super User

 

Projeto “Ser adolescente”

A Educação para a Saúde permite trabalhar, com os alunos, vetores fundamentais para o seu percurso como pessoas: o respeito pelo outro; a igualdade de direitos entre homens e mulheres; a recusa de todas as formas de violência, sobretudo a rejeição da violência no campo da sexualidade; a importância da comunicação e envolvimento afetivos; a promoção da saúde física e mental. Possibilita, também, informar com credibilidade e aumentar o conhecimento. Ao mesmo tempo, permite discutir sentimentos e atitudes, bem como elevar as capacidades individuais e de grupo para tomar decisões responsáveis.

No âmbito do Programa de Educação para a Saúde (PES) em parceria com o Gabinete de apoio ao aluno e à família (GAAF), julgamos pertinente desenvolver um projeto exclusivamente para as alunas do 2º e 3º ciclo, denominado “Ser adolescente”, que decorrerá ao longo do ano letivo.

No presente ano letivo este projeto terá duas vertentes:

  • o desenvolvimento de sessões de grupo onde se pretende criar um espaço onde estas jovens sintam que podem colocar as suas duvidas e partilhar as suas inquietações típicas do início da adolescência; 
  • a implementação de uma atividade mais dinâmica (dança) onde pretendemos incutir a coesão, o espirito de partilha e de equipa.
2011. Custom text here
Powered by Joomla 1.7 Templates and website hosting reviews