Dia Europeu das Línguas

Imprimir
Categoria: Atividades
Publicado em:

Dia Europeu das Línguas

Por iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, celebrou-se em 2001, pela primeira vez o Ano Europeu das Línguas, visando celebrar a diversidade linguística como uma riqueza do património comum da Europa a preservar, promover o multilinguismo e motivar os cidadãos europeus para a aprendizagem de línguas.

Foi, assim, instituído o Dia Europeu das Línguas (DEL), que se celebra todos os anos no dia 26 de setembro.

Todos os anos, na nossa escola, também se celebra O Dia Europeu das Línguas que visa promover as competências linguísticas que são essenciais para garantir a equidade e a integração. De facto, na atual conjuntura de crescente mobilidade, globalização da economia e tendências económicas em constante mudança, é mais óbvia do que nunca a necessidade de aprender línguas e desenvolver uma competência plurilingue e intercultural.

Este ano, as turmas dos 2º e 3º ciclos elaboraram um trabalho para o qual pesquisaram quais as línguas faladas nos vários países da União Europeia e como se dizem, nessas línguas, várias expressões do quotidiano. O resultado deste trabalho pode ser vistas nas fotografias que seguem.  

2011. Custom text here
Powered by Joomla 1.7 Templates and website hosting reviews